sábado, 30 de novembro de 2013

Biscoitinho de Parmesão - cooking

*Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


Esse biscoitinho é uma delícia! Eu amo! Tem o mesmo gosto de pão de queijo, afinal leva praticamente os mesmos ingredientes, mas com textura de biscoito. A receita rende uma assadeira grande ou duas médias, se quiser quantidades maiores é só dobrar os ingredientes.

Em um recipiente junte:
1 xícara de polvilho doce;
5 colheres (sopa) de parmesão ralado (de saquinho mesmo);
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga ou margarina em temperatura ambiente;
2 colheres (sopa) de leite em temperatura ambiente;
1 ovo;
1 pitada de sal.

Misture tudo até virar uma massa homogênea que desgrude das mãos. Pode ser que você precise de um pouquinho mais de leite ou de polvilho para atingir a consistência correta. Não tem como definir a quantidade exata de sal porque o parmesão pode ser menos ou mais salgado. Eu tiro um "tequinho" da massa crua e provo. Finalizada ela ficará assim:


Preaqueça o forno em 180ºC. 
Modele os biscoitos no formato que desejar. Quanto mais fininhos mais crocantes. Eu faço uma bolinha, depois achato e pressiono com o garfo para fazer os risquinhos. Coloque em uma assadeira untada com manteiga (eu não untei porque usei o tapete de silicone).


Leve para assar até ficar levemente dourados. Coisa de 10 a 15 minutos (mas o ideal é ficar de olho porque cada forno tem suas peculiaridades). Faço uma receita pequena porque se rendesse 5 mil biscoitos eu comeria todos! #gordinhasafada

Nenhum comentário:

Postar um comentário