segunda-feira, 18 de agosto de 2014

TORRE DE BERINJELA - cooking

http://www.panelaterapia.com/


Receitinha que estava esquecida por mim até ver algo parecido no instagram do @cabertolazzi (me segue? @panelaterapia) e ficar aguada de vontade de fazer. Aliás no meu insta só dá foto de comida. A galera que eu sigo só posta comida. Suicídio abrir meu instagram em horários inusitados. Tenho vontade de correr para a cozinha às 2h da manhã hahahaha.

Voltando à receita, é ridiculamente fácil! Você fatia uma berinjela (ou quantas quiser) em fatias grossinhas, tempera com sal e pimenta e grelha em uma frigideira untada com um pouquinho de azeite:


Feito isso, em uma assadeira ou refratário untado com azeite você intercala berinjela, rodelas de tomate e queijo. Eu tempero o tomate com sal e orégano. 
O número de camadas você decide, aqui só fiz duas porque não queria que desmoronasse.  Na camada intermediária usei queijo branco, na última usei muçarela e parmesão. Feito isso, é só espetar um palitinho (para manter a torre de pé) e levar ao forno para gratinar.


Eu reguei o prato com molho pesto (que compro pronto), mas pode ser um molho de tomate ou nenhum molho. A folhinha de manjericão também foi só para decorar e dar uma parfumadinha.


Faz aí e me fala se não é uma entradinha (ou prato principal) lindo, saudável, delicioso e rapidíssimo de preparar? Gente, é mesmo muito bom!!!! E dá certo com abobrinha também!




Mais um sucesso do Panelaterapia que virou vídeo! Nossa amada Torre de Berinjela! Se você não teve a oportunidade de ver essa receita aqui no blog, assista ao vídeo. São menos de 2 minutinhos e tenho certeza que você vai conseguir reproduzir essa delícia com perfeição! Também tentei deixar a receita mais simples, para que ninguém tenha desculpas para não fazer.

Não se esqueçam de se inscrever no nosso canal do YouTube para dar aquela força. Afinal vocês são o termômetro para sabermos se estamos agradando ou não com nosso conteúdo.
É só acessar: http://www.youtube.com/BlogPanelaterapia e depois clicar em "inscrever-se", com isso você também recebe o conteúdo em primeira mão!  Bora apertar o play:

Nenhum comentário:

Postar um comentário