sábado, 18 de abril de 2015

Abobrinha em Conserva - cooking

http://www.panelaterapia.com/



Desde que eu provei o Azeite Extra Virgem Filippo Berio fiquei pensando em uma receita para usá-lo. Como ele é extraído da primeira prensagem a frio das azeitonas é ideal para usar sobre alimentos crus, em molhos, marinadas e temperos. Eu também queria aproveitar ao máximo o sabor delicioso, clássico e equilibrado que ele possui, então lembrei dessa receita com Abobrinha Italiana.

Gente, ficou uma delícia! Recomendo demais que vocês experimentem essa receita com o Filippo Berio, azeite com nome e sobrenome, que até então eu não conhecia, mas virei fã! 

Ingredientes: 
1 abobrinha grande ou duas pequenas;
1 litro de vinagre branco;
1 colher (café) de pimenta calabresa seca;
2 dentes de alho cortados ao meio;
250 a 350 ml de azeite (dependendo do tamanho do vidro).

Corte a abobrinha usando um fatiador para que as rodelas fiquem bem finas. 
Coloque as rodelas de abobrinha em uma panela. Misture 1 litro de vinagre branco (qualquer um) e uma colher (sopa) de sal e junte às abobrinhas. Deixe ferver por um minuto em seguida escorra bem o vinagre.


Deixe as abobrinhas esfriarem e coloque em um vidro intercalando-as com azeite, alho e pimenta calabresa. 


Ao final é importante que as abobrinhas fiquem todas submersas no azeite. Mantenha na geladeira. O ideal é deixar pelo menos 24 horas na conserva antes de consumir.

Depois vocês me contam o que acharam desse azeite e da receita, combinado? Mas agora deixa eu contar outra novidade bacana: Filippo Berio lançou a promoção Leve o Sabor da Itália para a sua Casa. Basta se cadastrar no site para concorrer a um Fiat 500 e 100kits de produtos da marca. 

Comprando o azeite e seguindo as instruções do site, você aumenta suas chances de ganhar. Não vai perder essa chance né? Corra e participe da  #promofilippoberio
Mais informações sobre a promoção acessem: www.filippoberio.com.br/promo



Nenhum comentário:

Postar um comentário